Kelps sugere que Prefeitura e Governo busquem solução para o transporte público

04/11/2015

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) sugeriu, durante sessão ordinária desta quarta-feira (4), que o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) e o prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) discutam juntos uma solução para a situação do transporte público na capital e região metropolitana do Rio Grande do Norte. O pronunciamento do deputado se deu em razão do adiamento da licitação do transporte público de Natal.

“A licitação foi adiada mais uma vez. A prefeitura precisar reconhecer que conduziu mal o processo e é preciso recomeçar. Há uma necessidade de integração do transporte público. O governador precisa se reunir com o prefeito de Natal e demais prefeitos das regiões metropolitanas para unificar o transporte”, disse Kelps Lima.

Kelps sugeriu que a licitação seja planejada de forma a incluir o transporte metropolitano. “Não faz sentido que um morador de Macaíba tenha dificuldade de chegar a Natal. o Governo do Estado precisa apresentar uma política de transporte”, disse o parlamentar.

Em aparte, o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) reiterou a importância do assunto e disse que nesta quarta ele se deslocou até o trabalho por meio de transporte público. O parlamentar destacou que Parnamirim sofre com o gargalo por falta de uma política de mobilidade urbana.

“Constatei o estado de calamidade do setor. Vim de Parnamirim até a Assembleia e o coletivo chegou a fazer 7 km em 40 minutos. De Parnamirim a Natal gastei 1h25min”, disse Carlos Augusto.

A deputada Márcia Maia (PSB) disse que há um plano de mobilidade, mas que é preciso cobrar do Governo que este projeto seja atualizado e que é necessário que se tomem medidas importantes para melhorar a vida dos habitantes dos municípios que fazem parte da região metropolitana.