Cristiane Dantas destaca reabertura do pronto-socorro de São José de Mipibu

04/11/2015

A reabertura do pronto-socorro do Hospital Regional Monsenhor Barros, em São José de Mipibu, foi destaque no pronunciamento da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) na sessão plenária desta quarta-feira (4). A parlamentar afirmou que o esforço do Governo do Estado para que esta unidade tenha voltado a funcionar, está beneficiando não só o município, como as cidades próximas.

“Mesmo diante das dificuldades, o Governo vem trabalhando para melhorar a saúde da população e a reabertura desta unidade é fruto do projeto de regionalização, lançado em setembro pela Secretaria de Saúde (Sesap) e que vai se estender para outros municípios, para que os moradores não tenham que vir buscar atendimento na capital”, afirmou a parlamentar.

A reabertura do pronto-socorro para atendimento de adultos foi objeto de requerimento da deputada, meses atrás, que agradeceu ao Governo a iniciativa. “O planejamento foi feito e dentro das possibilidades está sendo possível ações que estão trazendo melhorias no atendimento da saúde pública”, afirmou.

Cristiane destacou a parceria com a prefeitura municipal, cuja gestão firmou parceria com o Governo Estadual a fim de efetivar a reabertura da unidade. A unidade conta atualmente com dois médicos de plantão diariamente, que  atendem  cerca de 80 pessoas. A previsão é de que em breve novos equipamentos sejam instalados para exames de ultrassom e eletrocardiograma.