Selo Unale
Assembleia defende medidas protecionistas para o setor boneleiro do RN

05/11/2015

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PMDB), juntamente com os deputados Nélter Queiroz (PMDB), Álvaro Dias (PMDB), Vivaldo Costa (PROS) e Fernando Mineiro (PT), recebeu, nesta quinta-feira (5), empresários do setor boneleiro do Seridó. Os representantes da categoria querem sensibilizar os poderes para o problema da crise existente no setor e a importância que o mesmo tem para a economia da região, principalmente nos municípios de Caicó, São José do Seridó e Serra Negra do Norte.

“Este é o segundo polo boneleiro do Brasil e gera diretamente 2 mil empregos e precisam de todo apoio da bancada legislativa em defesa da economia da região. Vamos marcar uma reunião com o Governo do Estado para levar as reivindicações do segmento e pedir as medidas protecionistas necessárias para que o setor continue trabalhando e gerando emprego”, disse Ezequiel Ferreira.

O parque industrial seridoense é composto por pequenas e médias empresas, a maioria com acirrada competitividade do setor, especialmente pelas importações da China. Além disso, os empresários destacaram que outro grande impasse são as operações policiais que apreendem os produtos. “As operações passam por cima da lei. O setor se sente desprotegido. Estamos prontos para sermos fiscalizados, mas de acordo com a legislação brasileira”, disse Sérgio Fernandes, da Potiguar Bonés e JJ Bonés.

Os empresários e o Sindicato das Indústrias de Chapéus e Bonés do RN (Sindibonés) pedem mecanismos de proteção para que a categoria tenha condições de trabalho e continuem gerando emprego e renda para a região.

Álbum de fotos

Acesso Rápido