Selo Unale
Kelps diz que sociedade precisa ter resposta forte para crime de gênero

26/11/2015

A violência de gêneros foi assunto do pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) nesta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa. O parlamentar citou o caso de estupro de mãe e filha que aconteceu na última terça-feira (24) em Parnamirim e destacou o ato de crueldade dos bandidos ressaltando que a sociedade precisa ter uma resposta forte para esse tipo de crime.

“A violência contra as mulheres do Brasil e do Rio Grande do Norte chegam a índices inaceitáveis. Mãe e filha foram estupradas na frente do marido e do pai. Elas foram vítimas da violência pelo simples fato de serem mulheres. É o tipo de crime que gera vantagem nenhuma pra quem o comete a não ser crueldade de atacar quem não pode se defender”, disse Kelps.

Indignado com a maldade dos bandidos, que foram presos, o parlamentar disse que eles precisam ser punidos da forma mais forte que a legislação permitir. De acordo com Kelps Lima, o Brasil é o 5º país que mais tem registros de violência contra a mulher. No RN existem 13 mil processos judiciais somente de violência contra a mulher.

O deputado falou que um grupo de mulheres do partido Solidariedade fez um movimento de apitaço, em frente ao shopping Midway, tentando chamar a atenção para essa realidade. “A sociedade precisa se mobilizar contra esse tipo de violência”, finalizou Kelps, que ainda fez um apelo ao poder judiciário e à Secretaria de Segurança Pública para que seja feito um tratamento diferenciado para esse tipo de crime.

Acesso Rápido