Selo Unale
Kelps pede ao Governo que pague salários de delegados da Polícia Civil

03/12/2015

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (SDD) fez um apelo ao Governo do Estado para que seja feito o pagamento de salários atrasados a delegados da Polícia Civil com atuação no interior do Estado, que assumiram o cargo por força de decisão judicial. De acordo com o parlamentar, os agentes estão sem remuneração há mais de dois meses.

“Há uma insatisfação generalizada. Esses profissionais saem para trabalhar sem saber se voltam para suas casas, e na hora de serem pagos, o Governo não cumpre com a sua obrigação. Ressalto que essas pessoas tiveram que reprogramar as suas vidas para poderem assumir esses cargos. Não é justo trabalhar sem previsão de receber”, disse Kelps.

Durante o pronunciamento, o deputado lamentou o assalto à agência do Banco do Brasil, em Natal, ocorrido na manhã desta quinta. “A população está perdendo a paciência diante da criminalidade no Estado”, concluiu Kelps. O deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) também comentou o fato e parabenizou a ação da Polícia Militar na resolução do crime. “Em curto espaço de tempo, a PM fez a prisão dos assaltantes e recuperou o dinheiro roubado”, declarou.

Em aparte, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) abordou a necessidade de uma alternativa para que os veículos da polícia com atuação no interior sejam reabastecidos em seus próprios municípios. “As viaturas saem de seus municípios para serem abastecidas em Natal. É uma logística completamente equivocada. Seria mais viável uma licitação para contemplar os postos do interior, fomentando a economia local”, afirmou.

Acesso Rápido