Carlos Russo assume a direção geral da Escola da Assembleia RN

01/03/2016

A Escola da Assembleia tem um novo diretor geral. O engenheiro e administrador Carlos Eduardo Artioli Russo, que já exercia o cargo de diretor administrativo do ILP, bem como coordenador dos cursos de Pós-Graduação, assumiu na última sexta-feira (26) a Direção Geral da Escola.

Com sua experiência em planejamento e coordenação em mais de 90 turmas de Pós-Graduação em Universidades como UCB-RJ e UNICSUL-SP, Carlos Russo foi, durante ano de 2015, o responsável pela ementa pedagógica dos cursos de Pós-Graduação novos do ILP, em Gestão Pública, Poder Legislativo e Políticas Públicas, Gestão Eficaz no Serviço Público - Qualidade e Processo e ainda Direito Processual Civil, curso esse em parceria da Assembleia Legislativa com a Justiça Federal. Com sua experiência no ramo de educação, ampliou em 2015 a programação da Escola, que hoje oferece capacitação técnica pessoal e profissionais, além de formação de pós-graduação strito e lato sensu.

“Um trabalho em equipe, junto com a coordenação pedagógica do ILP, no qual contamos com a experiência do Prof. José Pegado e de alguns outros professores, inclusive da Escola Legislativa de Minas Gerais”, ressalta Russo.

Carlos Russo também já atua, desde março 2015, como coordenador técnico do planejamento estratégico da Assembleia Legislativa, a pedido do presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira, tendo publicado o livro: "O planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no biênio 2015/2016". Esse planejamento deverá ser renovado para o biênio 2017/2018 sob sua coordenação. O Portal da transparência, reestruturação e modernização da Assembleia, auditoria, reforma administrativa, censo dos servidores... Tudo isso faz parte do Planejamento Estratégico iniciado em 2015 e que está em pleno avanço.