ILP inicia curso de redação com professor Epitácio Ramiro

02/03/2016

Começou nesta terça-feira (01) e vai até o dia 29 de março o curso Português e Técnicas de redação, ministrado pelo professor Epitácio Ramiro da Silva. As aulas serão todas às terças e quintas, das 16h às 18h.

“O programa foi montado para oferecer aos alunos oficinas de produção textual, agradáveis e prolíficas, com a aplicação de exercícios de fixação ao longo do curso. O método do ''aprenda-fazendo'' tem neste curso sua mais perfeita aplicação. As nossas  aulas serão ministradas de forma expositiva/dialogada e serão exibidos alguns filmes durante os debates”, explica o professor Epitácio.

Durante o curso, os estudantes vão analisar os tipos e as características de correspondências, a importância da clareza, objetividade, concisão e da coesão na comunicação oficial, analisar a importância da comunicação oficial para excelência da prática profissional, desenvolver o senso crítico e criativo da comunicação escrita, e analisar a importância da língua culta como instrumento de interação profissional.

Entre os objetivos do curso está, também,  a prática atual das correspondências oficiais, propondo uma reflexão sobre necessidade de sua padronização.