Câmaras Municipais assinam convênios com a Escola da Assembleia

18/03/2016

A Escola da Assembleia está ampliando sua atuação por meio de convênios de cooperação mútua com as Câmaras Municipais de todo o Estado. A parceria proporciona o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas para pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária.

“Nosso objetivo é formalizar parcerias com todas as Câmaras para garantir visitas, intercâmbios de professores, estudantes, técnicos e realizar atividades e eventos acadêmicos, científicos e culturais em diferentes níveis, além de cursos e consultoria técnica. Por meio dos convênios, os parceiros poderão participar dos nossos cursos com prioridade no processo seletivo, ampliando nossa atuação na capacitação e qualificação técnica e pessoal dos Poderes Legislativos”, destaca Carlos Russo, diretor geral da Escola da Assembleia.

O ILP já formalizou a parceria com mais de 20 Câmaras, mas a meta é assinar convênio com todas as Câmaras Municipais do RN. Muitas delas já indicaram servidores para os cursos oferecidos gratuitamente pela Escola da Assembleia, inclusive na pós-graduação.

Em alguns municípios a parceria já garantiu a realização de cursos na própria cidade, na sede do legislativo municipal. A Câmara entra com a estrutura física e a Escola com professores e toda parte acadêmica.

“É o que está ocorrendo em São José de Mipibu e Espírito Santo, por exemplo. Temos cursos de inglês básico em andamento com mais de 50 alunos matriculados em cada cidade e o curso é oferecido por nós do ILP”, ressaltou Russo.

Esta semana os presidentes das Câmaras de Baraúnas, Campo Grande e Pendências estiveram na Escola para assinatura dos convênios de parceria.