Selo Unale
Biblioteca da Escola da Assembleia RN lança “Mural Estante”

04/05/2016

A Biblioteca Dep. Márcio Marinho, localizada na Escola da Assembleia, acaba de lançar mais uma atividade para atrair o interesse dos usuários, estudantes, pesquisadores e amantes da leitura: o Mural da Estante. O projeto é um espaço de comunicação, aberto à participação de todos que podem trazer textos, poesias, matérias, fotos, charges e curiosidades e expor, de forma interativa.

“A ideia é trazer  assuntos de relevância e relacionados  à realidade Potiguar. O tema pode ser um escritor em destaque, uma exposição de uma obra de artista. O nome “ESTANTE” nos remete à biblioteca e haverá sempre um livro exposto ilustrando o tema e/ou escritor do mês”, explica o escritor Plínio Sanderson, um dos coordenadores do projeto.

 

Aberta ao público, das 8h às 18h, Biblioteca funciona na Escola da Assembleia com acesso físico e digital. Os frequentadores têm acesso a mais de 8 mil títulos para consultas, pesquisas, estudos e leitura de maneira geral. Para servidores da Assembleia e alunos dos cursos da Escola da Assembleia – ILP é possível o empréstimo de livros, para a comunidade em geral o acesso se dá no próprio ambiente da biblioteca.

O novo projeto Mural da Estante da Biblioteca Dep. Márcio Marinho já começou e este mês traz em destaque : A Questão Indígena no RN: existe índio na terra Potiguar? Qual a realidade dos índios que nos deu a identidade Potiguar? Onde estão e como (sobre) vivem os remanescentes? São povos ressurgentes?.

Também estão disponíveis para pesquisa: o texto “Tupi or not Poty?” do antropólogo Plínio Sanderson ; Imagens do artista Albert Eckhout, retratando diferenças físicas entre Potiguares e Tapuyas, feitas no século 17 durante ocupação holandesa no RN;  Poesias visuais do poeta semiótico Avelino Araújo;  Cartazes destacando os perfis de Clara Camarão e do Felipe Camarão; Orientação de referências bibliográficas sobre tema; Exposição da Obra: “Quixote e Bike”, do artista plástico Marcellu's Bob, óleo sobre tela, com uma pequena biografia do mesmo;  A Poética do Paulo Leminski, poeta curitibano que enveredou no haikai e na “Estante” o livro “Toda Poesia”.

 Todos estão convidados a conhecer e participar das atividades da Biblioteca.

 

Acesso Rápido