Teste ANPAD terá prova em setembro e inscrições já começam em julho

20/06/2016

Criado em 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, o teste ANPAD é um exame nacional que avalia: conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa; e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico. A nota do exame é usada como critério de seleção para os cursos de Mestrado da UFRN e Escola da Assembleia e a próxima prova já está marcada: 18 de setembro de 2016.

“O nosso edital do Mestrado de 2017 traz os requisitos para seleção dos candidatos e a nota do teste ANPAD é um deles. Assim, os candidatos que ainda não prestaram o exame, devem ficar atentos às datas para o próximo. As inscrições começam em julho e a prova será dia 18 de setembro”, explicou o diretor geral da Escola da Assembleia, Carlos Russo.

O exame tem sido utilizado por diversas instituições. São cinco provas com 17 questões de Inglês, Português, Raciocínio Analítico, Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo.

Na Edição de setembro de 2016 o Teste ANPAD será realizado, no mesmo dia e horário, em 44 cidades: Aparecida de Goiânia, Belém, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campo Grande, Cascavel, Chapecó, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Itajaí, Itajubá, João Pessoa, Juiz de Fora, Lavras, Londrina, Macapá, Maceió, Manaus, Maringá, Mossoró, Natal, Palmas, Passo Fundo, Petrolina, Piracicaba, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande, Salvador, Santa Maria, Santana do Livramento, São Caetano do Sul, São Cristóvão, São Leopoldo, São Luiz, São Paulo, Teresina, Uberlândia, Viçosa, Vitória.

As inscrições para o teste ANPAD podem ser feitas no site www.anpad.org.br/teste