Selo Unale
Kelps defende política de desenvolvimento para o Estado

06/07/2016

O decreto do Governo que prevê medidas de redução de despesas motivou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade), durante sessão ordinária desta quarta-feira (6). Ele defende que sejam seguidas as orientações do secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, em relação à situação financeira do Rio Grande do Norte.  

“O secretário Gustavo Nogueira, descreveu hoje, em entrevista, o caos nas finanças do Rio Grande do Norte, apresentou números e assumiu que o Estado não tem dinheiro e a tendência é piorar. Porém, a propaganda do Governo é baseada em promessas. O governador deveria ouvir menos o marketing e mais o secretário de Planejamento que demonstra lucidez diante da situação”, disse Kelps.

O parlamentar afirmou que o secretário sinalizou que a saída para o Estado seria um empréstimo e, no entanto, não se cogita a construção de um grande projeto de desenvolvimento econômico para o Rio Grande do Norte. “Falta visão estratégica e sistemática diante de uma grave doença. Não existe doença grave que seja tratada com analgésico”.

O deputado defendeu ações voltadas para o turismo como forma de arrecadação e não dependência de recursos federais. Ele reforçou que “enquanto o Governo escutar mais o marketing que o setor econômico, não há evolução”.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido