Cresce a procura pelos cursos gratuitos na Escola da Assembleia

12/07/2016

A mestranda em Direito, Samara Taiana Lima, 26 anos, veio à Escola da Assembleia interessada no curso de francês básico.  Soube da oferta do curso por um amigo e não perdeu tempo, saiu da instituição com o comprovante de inscrição em mãos.

“Acho muito democrático esse acesso gratuito ao ensino que está sendo proporcionado pela Assembleia Legislativa, afinal nem todo mundo tem condições de pagar por cursos assim, especialmente aqueles voltados para a empregabilidade. É a primeira vez que venho à Escola da Assembleia e optei pelo francês porque quero aperfeiçoar o idioma para minha prova de proficiência do doutorado”, comentou Samara.

Já o policial militar Eudes de Freitas, 40 anos, conhece bem a Escola da Assembleia. “Fiz o curso de inglês para a Copa e gostei muito. Agora vim fazer inscrição nas turmas de ética, memorização e qualidade de vida. Os cursos daqui são muito bons e eu já indiquei a vários amigos”, contou o PM.

Unidos pelo prazer de estudar Pai e filha vieram à Escola na tarde desta terça-feira para fazerem inscrição juntos na mesma turma.  O professor de ensino religioso Marcos Antônio França, 67 anos, e Clara Mariana França, 25 anos, foram atraídos pelo curso de espanhol básico. Querem estudar juntos neste semestre. “Já fiz um curso de informática aqui e estava esperando uma nova oportunidade. Foi quando vi a propaganda da Escola da Assembleia na televisão e agora viemos fazer inscrição”, disse.

Os cursos oferecidos pela Escola da Assembleia são divididos em áreas: capacitação técnica, capacitação pessoal, oficinas técnicas, cursos à distância, palestras profissionais e pós-graduação. Alguns são específicos para servidores da ALRN, mas a maioria está aberta à participação da comunidade.

Para realizar inscrição, o interessado deve procurar a sede da Escola da Assembleia levando documentos pessoais e comprovante de residência. Nos cursos de capacitação técnica é necessário também o currículo.  Mais informações pelo telefone: 3232.1001.