Selo Unale
Serviços de Saúde na Assembleia são reconhecidos por usuários

22/07/2016

O bem-estar e saúde em primeiro lugar. Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o lema é levado a sério. O setor de saúde da casa tem trabalhado de maneira eficaz na prevenção e tratamento de doenças dos servidores públicos - e vem recebendo reconhecimento.

Magnólia Soares, funcionária da Assembleia Legislativa há 34 anos, grande parte do tempo atuando no setor de Saúde, considera que a área vem recebendo a atenção devido da administração. Além de ter sido funcionária do setor por 26 anos, ela também foi beneficiária dos serviços devido a um problema de hérnia de disco - e só tem elogios a fazer.

“Eu fui do setor de saúde durante 26 anos. Sempre teve médicos, dentistas, e eles sempre trabalham muito bem mesmo. E quando eu trabalhei no setor sempre teve uma demanda muito grande. Precisei muito (dos serviços) na parte da Ortopedia. Eu comecei tudo por aqui, meu tratamento foi todo por aqui. Eu comecei em 2009 e foi até o final de 2010, e nesse período eu fiz as cirurgias”, contou Magnólia, que se submetia às intervenções cirúrgicas fora, mas sempre acompanhando com o médico da Assembleia, o ortopedista Edmar Medeiros.

Hoje trabalhando na Capela da Assembleia Legislativa, Magnólia continua utilizando dos serviços de Saúde. “Ainda acompanho na parte da ortopedia e na parte da Psicologia também porque a gente precisa muito. É muito bom o setor, funciona, sabe?”, relatou a servidora, lembrando que os dependentes também tem direito aos serviços. “Na minha casa a gente utiliza a parte odontológica”, concluiu.

Segundo o odontólogo Ricardo Fonsêca, responsável pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social da Assembleia, os servidores já contam, desde o ano passado, com um serviço médico ampliado com profissionais nas áreas de Cardiologia e Clínica Geral, além de Odontologia, e outros atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia e educador físico para ginástica laboral.

Com frequência, nos vários setores da Assembleia, há presença de enfermeiros verificando pressão arterial, glicemia capilar, ou distribuindo material educativo sobre hipertensão arterial, diabetes, dengue, zika e chikungunya.

"O serviço médico da Assembleia é oferecido aos servidores e familiares, e a intenção é ampliar o espaço físico devido para dar mais condições aos atendimentos médicos e odontológicos, que têm grande demanda", explicou Ricardo Fonseca.

Acesso Rápido