Volta às aulas para Pós-Graduação - turmas de 2015

25/07/2016

Depois de um mês de recesso, três turmas de pós-graduação iniciadas em 2015 voltam, nesta segunda-feira (25), às atividades na Escola da Assembleia. Alunos de Gestão pública, Gestão Eficaz no Serviço Público e Poder Legislativo e Políticas Públicas começam o segundo semestre de 2016 cursando as disciplinas: tópicos da política brasileira – teoria das organizações e elaboração e análise de projetor no setor público.

“Para o módulo Elaboração e Análise de Projetos no Setor Público, preparamos uma ementa que abrange histórico conceito, planejamento de projetos, elaboração e gerenciamento, projetos no setor público, papel do gerente do projeto, ciclo de vida do projeto/ processos do gerenciamento de projetos (PMBOK), Iniciação, planejamento, execução, controle, fechamento e projetos no setor público”, adianta a professora Aldair Ferreira dos Santos, mestra em Administração pela UFRN.

A disciplina teoria das organizações será ministrada pelo professor Thiago Dias, mestre em Administração e Desenvolvimento Rural Universidade Federal de Pernambuco-UFPE e doutor em Administração pela UFRN. “Vamos trabalhar a evolução histórica da administração - aspectos históricos e teorias, conceito de organização e organização pública, burocracia, estrutura e tecnologia atividade simulada individual, tomada de decisão e poder, formas de controle e cultura organizacional, novos arranjos organizacionais, abordagens contemporâneas em teorias das organizações”, destacou.

As aulas dessas três turmas serão às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h40.