Aulas das Turmas de Pós-Graduação 2016.2 começam nesta terça (26)

25/07/2016

Os sessenta (60) alunos aprovados na seleção dos três novos cursos de pós-graduação da Escola da Assembleia começam as aulas nesta terça-feira (26). As turmas de Gestão de Pessoas no Serviço Público, Gestão em Planejamento Financeiro no Serviço Público e em Direito Público terão carga horária de 400 horas, com aulas duas vezes por semana, das 18h às 21h40.

“Esse primeiro módulo é unificado e as turmas terão as mesmas disciplinas base que são: Estado, Serviço Público e Sociedade e Gestão Pública – Fundamentos da Administração, que serão ministradas pelos professores Washington José de Souza e Abdon Cunha”, explicou a coordenadora pedagógica da Escola, Vânia Benevides.

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, o prof. Washington José de Souza ficará responsável pela disciplina Estado, Serviço Público e Sociedade. “Vamos estudar a formação do Estado Republicano e os fundamentos das políticas públicas; a sociedade civil: poder, cidadania e justiça; o papel do orçamento na efetivação das políticas públicas e nas políticas sociais; e as instituições públicas e suas dinâmicas”, pontuou.

Já o professor Abdon Cunha, mestre e doutor em administração pela Universidade Federal do RN ministrará a disciplina Gestão Pública I – Fundamentos da Administração. “Nossa ementa traz princípios e conceitos básicos da administração- eficiência, eficácia e efetividade; papéis e competências dos administradores; organização e sistema; processos administrativos; planejamento e organização; processos administrativos: direito e controle; e modernas abordagens de administração”, informou.