Selo Unale
Curso gratuito de alemão básico começa na próxima terça (02/08)

28/07/2016

Quando aprendemos uma nova língua, abrimos novos caminhos para entendermos melhor países, culturas, pessoas. E que tal expandir suas opções aprendendo alemão? 

O alemão é uma das principais línguas na ciência, pesquisa e tecnologia, além de ser imprescindível também no âmbito da cultura e do turismo. A Alemanha está no centro da Europa e mais de 100 milhões de pessoas se comunicam em alemão.

Convencidos de que o curso de alemão é uma ótima dica? Então agora vem a melhor parte: a Escola da Assembleia está oferecendo o curso de alemão básico gratuito, aberto à comunidade. As aulas começam dia 02 de agosto.

“Como a maior potência econômica da União Europeia e a terceira maior do mundo, a Alemanha tem muito a oferecer.? Assim, falar alemão é uma boa escolha para quem pensa em viajar a turismo, fazer intercâmbio, morar ou até trabalhar por lá. Além disso, a Escola da Assembleia decidiu inovar nos cursos de línguas oferecidos para a comunidade e, além do inglês, espanhol e francês básico que todos os anos oferecemos, vamos a cada semestre colocar uma outra língua diferente. 2016.1 foi o italiano e agora em agosto começaremos o alemão”, destaca o diretor geral da Escola, Carlos Russo.

O curso será ministrado às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, com o professor Gustavo Meyer Fortes.

“Vamos trabalhar na construção de uma base de vocabulário fundamental e estrutura de linguagem essencial. Habilidades básicas de conversação, incluindo cumprimentos e apresentações, cores, números, relações familiares, os cinco sentidos e horas do dia. Nosso objetivo é que os alunos possam se comunicar na língua alemã falada e escrita, em um nível iniciante, fazendo uso de estruturas e funções comunicativas relacionadas ao cotidiano e à vida pessoal e que variam os verbos do presente. Compreender e expressar-se em idiomas, utilizando o vocabulário apropriado de acordo com os aspectos socioculturais abordados no curso, respeitando as regras gramaticais e fonéticas na expressão oral”, explica o professor.

Acesso Rápido