Selo Unale
Kelps Lima defende mais segurança para mulheres vítimas da violência

16/08/2016

A violência contra a mulher voltou a ser tema de pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade), nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa. Quatro mulheres foram vítimas da violência em menos de 7 dias.

 

“Essas mulheres foram assassinadas por companheiros ou ex-companheiros, pelo simples fato de serem mulheres. O fato nos leva a refletir se elas já não eram agredidas no decorrer da relação. A prefeitura, o Estado, poder público, os governos federal e estadual precisam dar segurança para que essas mulheres possam ter coragem de denunciar desde a primeira agressão”, disse Kelps.

 

O deputado destacou que a mulher precisa de amparo e estrutura e que o agressor não pode se sentir confiante. Diante dessa realidade, Kelps Lima fez um apelo ao Governo do Estado e ao presidente da Assembleia para que reforcem as campanhas educativas incentivando as mulheres a denunciarem.

 

Kelps Lima lembrou que apresentou um projeto de lei para que os agressores usem tornozeleira eletrônica e tenham circulação limitada. “Esse tema não pode ser tratado em segundo plano. Hoje as mulheres que são agredidas é que se tornam prisioneiras do medo. A pior violência é aquela gerada pela opção religiosa, cor ou gênero. O Estado deve se manifestar com todas as forças”, reforçou Kelps.

 

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) aproveitou a oportunidade para pedir aos deputados que derrubem o veto do Governo ao projeto de lei, de sua autoria, que trata da absorção de 5% das mulheres vítimas da violência nas empresas contratadas pelo Governo do Estado. “É importante que as mulheres possam se sentir produtivas, muitas vezes o que leva às vítimas a não denunciar é a dependência econômica”, disse Márcia.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido