Estudantes de São José de Mipibu são contemplados com Curso de Teatro

16/08/2016

Com o propósito de levar arte, cultura e cidadania aos jovens potiguares, a Escola da Assembleia iniciou na última segunda (15), o Curso de Teatro para alunos da rede pública de ensino de São José de Mipibu, numa parceria com a Câmara Municipal daquela cidade. O curso terá a carga horária de 20h, com aulas às segundas-feiras, indo até o dia 12 de setembro.

Estudantes, entre 14 e 20 anos, formam o grupo que participou da primeira aula ministrada pelo professor de teatro, Wilson Palá – também parceiro da Escola da Assembleia no Projeto O Poder da Cidadania –, que durante o curso, trabalhará com os jovens: práticas e estudos teatrais de criação, encenação e exibição para o público.

“Vamos apresentar a esses jovens, técnicas para desenvolvimento da ação do corpo na prática teatral, como também despertar neles a curiosidade, a motivação, autonomia e suas habilidades. Nesse período iremos estudar um texto teatral para apresenta-lo em setembro, ao final das aulas, para a população de São José de Mipibu. Todo o processo de uma peça de teatro será desenvolvido, com a construção da trama, elaboração cênica, cenografia, figurinos, cenário e sonoplastia”, enfatiza Palá.

A abertura do curso foi realizada pela psicóloga da Escola da Assembleia, Bárbara Rocha, que observou, já nesse primeiro encontro, o comprometido e a vontade do grupo em adquirir novos conhecimentos. “Vi uma turma extremamente comprometida em aprender. Também observei que alguns desses jovens já estão engajados na cena teatral do município, o que os incentiva ainda mais. É muito gratificante para nós compartilharmos novos conhecimentos e novas possibilidades à comunidade, que nem sempre tem oportunidades como esta que a Escola da Assembleia está proporcionando”, destacou a psicóloga.