Kelps Lima defende campanhas de combate à violência contra a mulher

17/08/2016

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) voltou a falar sobre a necessidade da implantação de campanhas de combate à violência contra a mulher, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17). O parlamentar chamou a atenção para o jovem, mãe de um filho de dois anos, que foi assassinada nesta terça-feira (16).

“Mais uma mulher foi assassinada pelo simples fato ser mulher e provavelmente os crimes em nosso Estado foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros dessas vítimas. Esse tipo de crime não tem conexão com a crise no sistema carcerário, é apenas relacionado à cultura do nosso povo, que acha que a mulher pode ser subjugada”, disse o parlamentar.

Kelps Lima defende uma ação conjunta entre a Prefeitura do Natal, Governo e Assembleia Legislativa para implantação de uma campanha de combate à violência contra a mulher e ainda uma política de segurança para que as mulheres tenham segurança em denunciar os agressores e que estes possam se sentir intimidados pelo Estado e pela máquina pública. “Esse tipo de crime não pode ser tratado como um episódio banal”, falou Kelps.

Em aparte o deputado Ricardo Motta (PSB) reforçou a importância desse tipo de campanha e disse que a Assembleia Legislativa deve ficar atenta ao assunto.