Selo Unale
Deputado Souza pretende analisar projeto da estrada que ligará Goianinha a Pipa

24/08/2016

A partir das discussões geradas em torno das notícias sobre a construção de uma estrada que ligará o município de Goianinha à praia de Pipa, em Tibau do Sul, o deputado Souza (PHS) formalizou ofício a ser encaminhado ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe solicitando relatório completo sobre a construção da estrada.

“Entre as discussões geradas com a notícia da construção da estrada está a da cobrança de pedágio e o fato de a rodovia ser uma espécie de desvio do centro de Tibau do Sul. Com a nova via, as pessoas que vivem do comércio do artesanato e da pesca às margens da atual estrada que passa por vários distritos vão perder sua fonte de sobrevivência e talvez em tempos de crise essa não seja uma das alternativas mais viáveis”, justifica o deputado.

Souza lembrou que Pipa é uma das maiores vitrines do Rio Grande do Norte no Brasil e no mundo e chega a receber 450 mil visitantes por ano. Um destino turístico conhecido internacionalmente. Diz ainda em seu requerimento que o turista que vai pela RN-033, antes de chegar à praia de Pipa, passa pelos distritos.

No entendimento do parlamentar, os comerciantes e barraqueiros da praia de Tibau do Sul certamente serão afetados negativamente com o traçado da nova estrada porque o fluxo de veículos cairá drasticamente após o desvio da rota.

“Diante dessas questões estou solicitando que o projeto seja encaminhado para análise e aprofundamento da discussão”, concluiu Souza.

 

Acesso Rápido