3ª edição do Convite à Cultura presta homenagem ao mês do Teatro, nesta 4a (21)

20/09/2016

O Projeto Convite à Cultura – promovido desde julho último, pela Escola da Assembleia – estará, em sua 3ª edição, exaltando o Mês do Teatro. O evento acontece nesta quarta (21), e prestará homenagem a um dos grandes nomes do teatro potiguar: Jesiel Figueiredo, através da exibição de documentário que fala sobre a vida e a obra desse multiartista (ator, diretor e produtor), personalidade marcante na história da cena teatral do estado. Também fará parte da programação, a encenação da peça “Deus e sol, sol e farinha”.

A peça será apresentada por alunos da primeira turma de teatro da Escola, fruto de parceria com a Câmara Municipal de São José de Mipibu, e que teve como professor o ator norte-rio-grandense Wilson Palá. As aulas aconteceram naquele município, de 15 de agosto a 12 deste mês, com a participação de jovens mipibuenses, atuantes em apresentações teatrais na cidade.

O espetáculo “Deus e sol, sol e farinha”, de autoria do poeta popular e cordelista mossoroense, Antônio Francisco, membro da Academia Brasileira de Cordel, será encenado após a exibição do documentário “Jesiel Figueiredo - Natalense Ilustre”, que reproduz depoimentos de familiares, artistas e produtores do Estado envolvidos com arte do teatro, sobre a vida e a bela obra artística escrita pelo homenageado.

Evento: 3ª edição do Projeto Convite à Cultura

Local: Escola da Assembleia

Dia: 21/09

Porgramação:

- Exibição do Documentário “Jesiel Figueiredo – Natalense Ilustre”

- Encenação do espetáculo teatral “Deus e sol, sol e farinha”