Selo Unale
Assembleia vai homenagear Instituto Waldemar de Almeida

22/11/2016

Os 30 anos de fundação do Instituto de Música Waldemar de Almeida serão tema de solenidade nesta quarta-feira (23), às 9h30min, na Assembleia Legislativa. A instituição é vinculada à Fundação José Augusto e foi criada em 20 de janeiro de 1986. A homenagem é uma proposição do deputado Albert Dickson (PROS).
 
“A sessão solene se dá em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Instituto Waldemar de Almeida ao longo desses 30 anos de atuação em favor da música e da cultura no Rio Grande do Norte”, justifica Albert Dickson.
 
Única escola de música ligada ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Instituto mantém programas de profissionalização de instrumentistas, com cursos de formação inicial e continuada. Promove ainda recitais e apresentações, além de contar com grupos de música e coral consagrados no cenário musical.
 
O objetivo principal do Instituto Waldemar de Almeida é o ensino básico para instrumentistas com professores concursados e monitores. O nome da escola é uma homenagem ao compositor e professor de piano Waldemar de Almeida, nascido em Macau em 1904.
 

Acesso Rápido