Souza pede agilidade no processo de regionalização da Saúde Pública do RN

14/02/2017

O processo de regionalização da Saúde foi tema do pronunciamento feito pelo deputado estadual Souza Neto (PHS) na manhã desta terça-feira (14), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O parlamentar participou de reunião com o secretário estadual de Saúde Pública, George Antunes, com o objetivo de ressaltar a importância em agilizar o processo na região Oeste do estado.

“Confesso que vi no secretário e sua equipe a disposição para encarar com a seriedade e agilidade devida o tema. Inclusive, o mesmo, já iniciou esse processo na região”, destacou. Souza Neto falou da importância do Hospital Regional Tarcísio Maia, que abrange uma área de mais de 65 municípios. “Daí a importância na aplicação de investimentos nessa unidade para que o processo de regionalização da saúde dê passos largos”, disse.

O deputado citou convênio anunciado pelo Governo do Estado para implantar o pagamento de adicionais à tabela do SUS (Plus) para cirurgias eletivas. “Estamos aguardando a concretização do mesmo. Isso por si só, já seria um grande avanço na expectativa que temos de ver a regionalização da saúde na nossa região. Dessa forma, solicitamos que a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e a Secretaria Estadual de Saúde, avancem nos entendimentos para que possamos evitar que vários pacientes tenham que aguardar em casa por uma cirurgia numa fila interminável”, disse.

Souza ainda sugeriu que os deputados deslocassem 50% das emendas para apoiar o processo de regionalização da saúde no Rio Grande do Norte.