Souza solicita alternativa emergencial para tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia

23/02/2017

O deputado Souza (PHS) chamou a atenção, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (23), para a pane apresentada no tomógrafo instalado recentemente no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. De acordo com o parlamentar, o equipamento foi instalado em janeiro e teve uma placa queimada.

“O Hospital Tarcísio Maia é um hospital de referência, que atende a mais de 60 municípios, com alcance até de pacientes que chegam do Vale do Jaguaribe no Ceará e a informação que tive é que a empresa responsável pelo equipamento, a Siemens do Brasil, só terá condições de sanar o problema após o carnaval”, disse Souza.

Souza ressalta que o tomógrafo é uma necessidade permanente, imediata, capaz de diligenciar providências acertadas em curto espaço de tempo, determinante para a vida e a saúde dos pacientes.

O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado por uma alternativa emergencial. “Temo que esse período de carnaval possa tornar a situação mais crítica ainda, porque houve suspensão pela Prefeitura de Mossoró do serviço de atendimento ortopédico, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. Havia atendimento diário de 80 a 100 pessoas, segundo registros de porta-vozes da Saúde no município”, reiterou o deputado.

Na ocasião, o deputado Souza destacou o emprenho do doutor Jarbas Mariano e sua equipe, que administram o Tarcísio Maia, em meio à crise e principalmente à falta de recursos.