Nova turma de Pós-graduação em Direito Público é iniciada

30/03/2017

Atuando sempre em favor da qualificação profissional dos servidores públicos e da comunidade, a Escola da Assembleia se transformou em modelo de excelência no Brasil pelo avanço na gestão e qualidade dos cursos oferecidos.

Um dos exemplos é o curso de pós-graduação em Direito Público, que pela própria demanda da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi necessário abrir a segunda turma do curso neste primeiro semestre de 2017.

São 30 novos alunos beneficiados com a oferta do curso, como Camila Germano, 25, com formação acadêmica em Direito e atualmente exerce cargo junto ao Tribunal de Contas do Estado. A aluna resolveu fazer a pós a fim de ampliar os conhecimentos na área de Direito Público, em especial no que envolve a atuação do TCE/RN, pois acredita que o aperfeiçoamento precisa ser constante, que o servidor deve sempre buscar novos cursos e perceber que a função pública deve ser exercida com responsabilidade, nos diversos níveis da administração, a fim de contribuir de forma positiva com o interesse público.

“A escolha de fazer o curso na Escola da Assembleia aconteceu pela parceria em que a Instituição Legislativa possui com o Tribunal de Contas, órgão no qual possuo vínculo funcional. A pós está contribuindo de forma positiva para a minha formação, na medida em que as discussões em sala ampliam os conhecimentos”, diz Camila.

O diretor da Escola, Carlos Russo, destaca a importância de realizar cursos para melhor qualificação de servidores da Casa e também dos parceiros que atuam no Legislativo do Estado do Rio Grande do Norte, como Tribunal de Contas e Câmara Municipais parceiras da Escola da Assembleia. “O Legislativo Estadual fortalecendo o Legislativo Municipal é um dos focos da Gestão Ezequiel Ferreira a frente da Assembleia Legislativa”, finaliza o diretor.

Com carga horária de 400 horas e duração de 24 meses, as aulas acontecem às terças, no horário das 20h às 21h40min, ministradas na sede da Escola.