Selo Unale
CCJ trabalha pra zerar pauta com foco nas discussões

11/04/2017

 

 

Impulsionar celeridade sem perder o foco das discussões entre os deputados integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Essa foi a ideia levantada pela sua presidente, deputada Márcia Maia (PSDB) na reunião desta terça-feira (11), quando seis matérias foram votadas, entre elas a que Institui o Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CECIM), que recebeu uma emenda da relatora, deputada Larissa Rosado (PSB).

“Estamos trabalhando para zerar a pauta das matérias do final de 2016, que chegaram a esta Casa no período do recesso legislativo e ao mesmo tempo analisar os projetos deste ano. A ideia  é dar celeridade, sem  prejudicar o foco das discussões pelos deputados. Queremos concluir essa análise o mais rápido possível”, afirmou a deputada Márcia Maia.

Dentro desse propósito, 22 duas matérias das 24 distribuídas na semana passada já foram analisadas e votadas no plenário da CCJ. Das seis matérias que entraram na pauta desta terça-feira, quatro foram aprovadas, uma foi arquivada e outra teve pedido de vista pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade).

Na matéria que institui o Conselho Estadual da Mulher, a emenda apresentada pela relatora deputada Larissa Rosado (PSB) é no sentido que seja incluído um representante da Assembleia Legislativa no Conselho, o que não está contemplado no projeto original encaminhado pelo governo do Estado.

Pelo Projeto do Executivo, o CECIM tem por finalidade promover no âmbito estadual, políticas que visam a eliminar a descriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.

O deputado Kelps Lima pediu vista do Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado que dispõe sobre a Organização do Poder Executivo. Já o Projeto  de Lei de autoria do deputado Jacó Jácome (PSD), que denominava de Augusto Severo a rodovia que liga os municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, foi arquivada porque está em vigor uma Lei fruto de propositura  do deputado José Dias (PSDB) denominando a mesma rodovia.

Participaram da reunião os deputados Kelps Lima, Larissa Rosado, Albert Dickson (PROS), e Carlos Augusto (PSD).  Logo em seguida foi feita uma reunião administrativa da qual também participaram os deputados Dison Lisboa 

Álbum de fotos

Acesso Rápido