Selo Unale
Márcia propõe audiência para debater plano de combate a homicídios

11/04/2017

Plano de Combate a Homicídios no Rio Grande do Norte será o tema de uma audiência pública que foi proposta pela deputada Márcia Maia (PSDB), em requerimento que apresentou nesta terça-feira (11), na sessão plenária da Assembleia Legislativa. O que motivou a parlamentar a propor o debate é o alto índice de assassinatos no Estado.

“Estamos preocupados com o número de mortes em Natal e em todo o Rio Grande do Norte. Ontem foi lançado um plano de segurança pelo Governo do Estado e nós precisamos saber  como vai ser desenvolvido esse plano. Queremos que o secretário de Segurança Pública venha dar explicações de onde virão os recursos e como eles serão aplicados”, enfatizou a deputada.

Márcia disse  que o último final de semana foi o mais violento do ano com o registro de 30 assassinatos. Ao todo, até esta terça-feira já foram registrados 680 homicídios, em 2017.

“Há cerca de 10 anos, Natal era colocada como a capital mais segura do País, situação que reverberava em todo o Estado. Contudo, os números da violência no Rio Grande do Norte têm crescido em grandes proporções nos últimos anos. Natal já aparece como a cidade mais violenta do País, segundo ranking divulgado na sexta-feira (7) pela ONG mexicana conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. Em razão disso, se torna fundamental a realização de debate na Assembleia Legislativa para discutir uma ação emergencial no Estado, para conter o crescimento do número de homicídios”, reforçou Márcia.

A deputada disse que pelos dados do Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL) os números apontam para uma média de quase sete assassinatos  por dia, no Estado, em 2017. Continuando esse ritmo, 2017 vai superar o ano passado quando foram registrados 1.988 homicídios.  

 

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido