UFRN, parceira da Escola da ALRN, oferece o III Colóquio sobre Gestão Pública

04/05/2017

A parceria da Escola da Assembleia com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que inclusive, possibilita o curso de Mestrado em Gestão Pública, traz aos servidores da Assembleia e dos órgãos conveniados uma grande oportunidade de elevar seu conhecimento na área de Gestão Pública, com a realização do III Colóquio da UFRN.

O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de maio, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas - NEPSA I - UFRN. As inscrições podem ser feitas até o dia 6, na Secretaria do XXII Seminário de Pesquisa.

Dentro do atual cenário global de desafios econômicos, políticos, tecnológicos, sociais e culturais coloca-se para o Estado a busca de novos modelos de atuação para além do paradigma burocrático, assim o III Colóquio vem com o objetivo de reflexão sobre os novos caminhos a serem (re) construídos e focalizados na reestruturação do serviço público visando atender os anseios da sociedade.

A revolução gerencial, apoiada no que se convencionou chamar de Nova Gestão Pública trata de um amplo conjunto de questionamentos e respostas à crise do Estado. Acompanham a NGP além de conceitos próprios da gestão da iniciativa privada, conceitos como cidadania, participação, equidade e transparência e temáticas próprias da gestão organizacional contemporânea, como responsabilidade socioambiental, eficiência, eficácia e qualidade.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 9

09h30 - Conferência de abertura

Participação social e efetividade de organizações públicas: qual o verdadeiro papel dos stakeholders?

Prof. Dr. Ricardo Corrêa Gomes

(Professor da UnB e Diretor Adjunto da ESAF/Ministério da Fazenda).

15h30 – Mesa redonda

Gestão de Pessoas no Setor Público

Profa. Dra. Lívia de Oliveira Borges (PPGPSI/UFMG) e Prof. Dr. Diogo Henrique Helal (FUNDAJ/MEC, PPGA/UFPB, MPGE/FBV).

DIA 10

09h30 - Mesa Redonda

Inovações Públicas: o uso das tecnologias na interação Estado e Sociedade

Prof. Dr. Ricardo Valentim (LAIS/HUOL/UFRN) e Dep. Estadual Kelps Lima (Advogado e Mestrando em Gestão Pública/UFRN)

15h30 – Conferência de encerramento Inovação e Estratégia em Organizações Públicas e Governo: relato de experiências

Prof. Dr. Antônio Isidro da Silva Filho (PPGA/UnB)

Mais informações:

www.seminario.ccsa.ufrn.br ou (84) 3215-3863.