Diretor da Escola da Assembleia assume vice-presidência de Associação Brasileira

13/06/2017

O diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte, Carlos Russo, assumiu a vice-presidência da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (8), durante a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento é  promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Para o presidente da Abel, a escolha se deu pela referência da Escola no Brasil, diante do trabalho desenvolvido pela sua direção.

“Chegamos ao nome de Carlos Russo para ocupar a vice-presidência da Abel, por todo o trabalho educacional e social que vem sendo desenvolvido na Escola da Assembleia do RN, que hoje é referência entre as demais escolas do legislativo. O cargo é de extrema importância dentro da estrutura da nossa Associação, pois representa todas as Assembleias Legislativas do país. Não haveria nome mais adequado para exercê-lo”, declarou Florian Madruga, presidente da Abel, logo após a eleição da nova diretoria para o biênio 2017/2018.

Pela primeira vez, desde que foi criada em 2003, a Escola da Assembleia tem um gestor com cargo na diretoria da Associação, que representa todas as Escolas do Legislativo e de Contas do país.

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em 2015, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) elegeu a educação e a qualificação profissional por meio da Escola da Assembleia como uma das suas prioridades. A Escola garante aos servidores avanço na formação acadêmica, sendo a única do Brasil que disponibiliza grade completa, com graduação, pós-graduações, mestrados e doutorado.

“Fiquei extremamente honrado, pois essa escolha reflete o reconhecimento das ações desenvolvidas para tonar a Escola da Assembleia uma referência nacional. Assim, estaremos mais próximo dos avanços educacionais e pedagógicos que elevam o nível da educação legislativa brasileira e desta forma poderemos dotar, cada vez mais, a nossa Escola de modernidade em prol de nossos servidores alunos”, disse o novo vice-presidente da Abel, Carlos Russo.