Selo Unale
José Adécio reclama de falta de tempo para discurso em evento agropecuário

08/08/2017

O deputado José Adécio (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8) para reclamar do fato de não ter tido tempo para discurso na II Agropec Semiárido, evento que reuniu milhares de pessoas ontem no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Para o parlamentar, que na ocasião representou a Assembleia Legislativa, a Casa foi desrespeitada.

“Durante mais de três décadas como deputado, 41 anos de vida pública, pouco usei esta tribuna para me pronunciar. Mas, eu não falo em meu nome, falo em nome desta Casa, registro um fato lamentável contra a Assembleia ocorrido na Agropec, quando fui impedido de falar, mesmo sendo representante legal da Casa naquela ocasião”, conta o parlamentar.

José Adécio explicou que pediu o microfone para fazer uso da palavra, mas foi informado que não poderia falar. Durante o pronunciamento, o deputado também criticou o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN), José Vieira.

“Não é de hoje que o conheço, fui presidente da CPI do Leite e constatei que ele fazia parte de uma empresa que adulterava leite com bicarbonato de sódio, que causava câncer. O que falo está no relatório elaborado em 9 meses de trabalho”, disse José Adécio, lamentando ainda o fato dos deputados Tomba Farias (PSB) e Hermano Morais (PMDB) terem recebido uma homenagem no evento.

Por sua vez, o deputado Hermano Morais esclareceu que foi convidado para participar do evento e não viu problema algum em receber um brinde do evento. “O evento é importante para o Rio Grande do Norte e para o Brasil, tenho um conceito diferente do presidente da Faern e por educação a todos os presentes recebi o brinde da organização do evento”, falou o parlamentar.

George Soares (PR) também se pronunciou sobre o assunto dizendo que também foi convidado pela Faern para o evento. “Eu fui autor de um título de cidadão nesta Casa para José Vieira e não me arrependo em homenagear uma pessoa que muito bem representa o setor agropecuário”, disse.

Citado por José Adécio, Tomba Farias disse não entender o fato do parlamentar ter se sentido desrespeitado por não ter a palavra no evento. “O deputado federal Antônio Jácome não falou no evento, o senador Garibaldi também não e todos entenderam. Eu não consegui entender porque a Assembleia teria que levar por obrigação a sua palavra”. Para ele, foi um entendimento do cerimonial. “Não tenho o que questionar, mas tenho o direito de discordar”, disse ele reafirmando a importância do evento e de José Vieira para o setor agropecuário.

Gustavo Carvalho (PSDB) concluiu dizendo do respeito que tem pelo deputado José Adécio. “Tenho muito respeito pelo parlamentar, mas não concordo que esse seja um pensamento da Casa. José Vieira é um homem que muito ajudou o Rio Grande do Norte”, afirmou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido