Selo Unale
Mineiro diz que “fracasso” do Governo Federal atinge população

16/08/2017

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) voltou a falar das questões econômicas nacionais. Mineiro chamou atenção para o noticiário do dia na imprensa nacional, onde definiu como o “fracasso” do Governo do presidente Michel Temer (PMDB), ao aumentar o teto da meta fiscal.

“A equipe econômica aumentou a perspectiva do rombo e o Governo fracassou com a promessa de enfrentar a crise do Brasil”, criticou o parlamentar, completando que quem sofre com tudo isso é o cidadão comum. “Afastaram a presidente Dilma com a justificativa de que o Brasil voltaria a crescer”, disse Mineiro, mostrando que o país continua em crise.

Segundo Mineiro, muita gente que vestiu verde e amarelo e foi às ruas pedir o afastamento da presidente, hoje deve estar arrependido. “Muita gente foi induzida pela mentira e manipulação. Eles foram enganados”, atacou o parlamentar, afirmando que a equipe econômica do Governo perdeu a credibilidade e faliu. “Basta ler os portais de notícias para ver que as agências de classificação de risco internacionais foram acionadas a fazer vista grossa”, denunciou Mineiro.

“Afastaram Dilma sob acusação de ‘pedalada fiscal’ e o que a gente vê agora é o Governo mudar a meta fiscal”, criticou Mineiro. O deputado do PT também cobrou do Governo Federal a liberação de recursos para a segurança pública do Rio Grande do Norte, prometidos pelo então ministro da Justiça, se referindo a Alexandre de Moraes que hoje é ministro do STF.

“O que estamos passando, com dificuldades na segurança, saúde e educação, tem a ver com o que acontece nacionalmente”, declarou Mineiro, mostrando que, como consequência do que acontece no Governo Federal, o Rio Grande do Norte amarga a paralisação de obras hídricas, do atraso nas obras da barragem de Oiticica e da Reta Tabajara, a quebradeira dos pequenos empresários, o fechamento de lojas”, alertou Mineiro, convocando a Assembleia Legislativa a se posicionar sobre o assunto.

“Se hoje a barra está pesada, imagine o que vai acontecer no ano que vem quando entrar em vigor o teto dos gastos”, acenou o parlamentar. Mineiro concluiu o pronunciamento criticando o “Fla X Flu” que se assiste hoje no país, referindo-se à queda de braço entre governistas e adversários, e reiterando que dessa forma o povo é quem sai perdendo e sofrendo.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido