Selo Unale
Para Kelps, reunião da bancada federal com Michel Temer foi improdutiva

22/08/2017

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) criticou nesta terça-feira (22), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, os resultados da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte com o presidente da república, Michel Temer (PMDB), no último dia 17, oportunidade em que se discutiu soluções para a segurança pública no Estado. Para o parlamentar, os representantes da bancada potiguar foram evasivos quanto aos pleitos apresentados ao chefe do Executivo Federal.

“Os representantes da bancada potiguar chegaram na audiência e, ao serem indagados pelo presidente sobre a reivindicação do grupo, ninguém soube se posicionar ou se pronunciar. Em virtude disso, Michel Temer anunciou que vai enviar técnicos ao RN para fazer um diagnóstico na área. É desesperador para o potiguar olhar e saber que esse evento foi meramente para tirar fotos”, disse Kelps Lima.

O deputado teceu críticas aos membros da bancada que participaram da audiência, dentre eles os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), além do deputado federal Felipe Maia (DEM). A ausência da senadora Fátima Bezerra (PT) e do governador Robinson Faria (PSD) na comitiva também foi questionada por Kelps. “O governador Robinson, que se colocou como a solução para a Segurança Pública do Estado, deixou de comparecer à audiência em Brasília para participar da solenidade de inauguração do restaurante popular de São Tomé”, falou ele, que ainda se dirigiu à senadora Fátima: “Faço aqui uma crítica pública. O Estado tem que ser maior que o seu partido”, complementou o parlamentar.

Ainda durante o pronunciamento, Kelps lamentou os números da violência no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o índice de violência em 2017 já supera em 5% o índice de criminalidade de 2016, ano até então considerado o mais violento da história do Estado.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) defendeu os representantes da bancada federal potiguar que estiveram na audiência. Para ele, o grupo fez o que era necessário. “Não podemos simplesmente responsabilizá-los por tudo o que está acontecendo. Nenhum deles foi preparado para fazer milagre. A responsabilidade da Segurança Pública no RN é do Executivo Estadual, mas temos de convir que estamos mergulhados na maior crise financeira da história. Sei que os senadores José Agripino e Garibaldi já fizeram muito pelo nosso Estado”, declarou Getúlio Rêgo.

Álbum de fotos

Acesso Rápido