Dia do Folclore: Hermano lembra potiguares que se dedicaram às tradições do RN

22/08/2017

Motivado pela celebração do Dia do Folclore, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) homenageou, nesta terça-feira (22), potiguares que dedicaram a vida a estudos e escritos sobre a cultura e o folclore do Rio Grande do Norte. A homenagem aconteceu durante o pronunciamento do parlamentar plenário da Assembleia Legislativa, durante pronunciamento do parlamentar, e teve como foco três conterrâneos: Câmara Cascudo, Deífilo Gurgel e Doutor Paulo Bezerra.

“São três homens, que agora estão na eternidade, e que dedicaram suas vidas a registrar o que há de mais precioso, o que há de mais genuíno, sobre a nossa cultura, deixando uma grande herança para as futuras gerações”, enalteceu o deputado.

O deputado qualificou o escritor e folclorista Câmara Cascudo como “um grande intelectual que foi capaz de perpetuar costumes”. Sobre o poeta e folclorista Deífilo Gurgel, Hermano Morais disse: “é autor de um acervo cuja importância não é só local, mas também nacional”. A respeito de Doutor Paulo Bezerra, o parlamentar ressaltou suas contribuições para a medicina e cultura potiguar, lendo trechos da homilia da sua missa de falecimento, do Padre João Medeiros.

Hermano Morais citou ainda o indígena Filipe Camarão, homenageado nesta terça-feira pela 7° Brigada de Infantaria em razão de solenidade militar pela passagem do 76° aniversário de criação da unidade. O deputado representou a Assembleia Legislativa no ato solene.