Kelps defende criação de políticas públicas para combater a violência

29/08/2017

Os 33 assassinatos ocorridos no Rio Grande do Norte no último fim de semana foram registrados em plenário nesta terça-feira (29) pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade). Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou a necessidade de implantação de políticas públicas e sugeriu uma mudança no modelo de combate à violência.

“Não podemos colocar esses números só na conta da polícia. A polícia é importante, mas não deve ser responsabilizada pela falta de segurança. Precisamos de políticas públicas na educação, saúde e de desenvolvimento econômico que dê perspectivas para a juventude e para as pessoas”, disse Kelps.

O deputado pediu que as prefeituras, assim como os governos Estadual e Federal, se unam para combater a escalada da violência nas cidades e estados. “Achar que a Prefeitura de Natal e das outras cidades não possuem relação com a criação da violência, é achar que os bandidos desembarcaram aqui já grandes. Se as pessoas não tiverem acesso a escolas, creches, saúde e demais serviços públicos as condições ficam favoráveis à criação da violência”, afirmou.

Por fim, Kelps Lima sugeriu uma mudança no modelo de combate à violência. “Precisamos de uma ação conjunta para o combate de forma sistêmica”, finalizou.