Hermano se solidariza com prefeito de Jaçanã

27/06/2018

O deputado Hermano Morais (MDB) fez a defesa da gestão do prefeito de Jaçanã, Oton Mário (PSOL), durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (27). O deputado afirmou que o movimento político que vem sendo feito por parte da Câmara Municipal local, contra o mandato, é injusto. Os deputados Souza (PHS) e Mineiro Lula (PT) também endossaram seu apoio ao prefeito.

“Faço um apelo para que não haja nenhuma injustiça por parte da Câmara Municipal. Lá existe um processo para tentar afastá-lo e como agente público espero que os vereadores exerçam o seu papel fiscalizador, mas em Jaçanã há um gestor que vem realizando uma boa administração à frente do município”, enfatizou.

O deputado destacou que a própria população se manifestou a favor do prefeito, clamando por justiça. Os moradores de Jaçanã fizeram um abaixo assinado, que já conta com quase 3 mil assinaturas.

Hermano Morais afirmou ainda que o prefeito tem o apoio de quase 80% da população e vem realizando uma gestão competente e cuidadosa em relação à aplicação dos recursos, gerando bons resultados, melhorando serviços, retomando obras inacabadas, fazendo investimentos próprios. “Infelizmente ele não tem uma base parlamentar que o apoie na Câmara, mas a população está do seu lado e os avanços precisam continuar”, disse Hermano.

Souza afirmou que Oton Mário vem implementando um novo modelo de política no município e a insatisfação é política por parte de alguns detentores de mandato. “Se trata de mais uma manobra política e por isso quero me solidarizar”, disse. Mineiro também se pronunciou e disse que há uma briga local, alimentada por interesses políticos. “Os vereadores construíram uma maioria na Câmara e querem uma ação fraudulenta para tirar o prefeito”, denunciou.