Selo Unale
Kelps Lima apresenta sugestões à gestão da governadora eleita Fátima Bezerra

30/10/2018

Em pronunciamento na primeira sessão ordinária depois do resultado oficial das urnas, nas eleições de 2018, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) cumprimentou a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ele aproveitou o momento para apresentar sugestões à senadora que assumirá o Governo no dia primeiro de janeiro do próximo ano.

“Sugiro à Assembleia convidar a governadora eleita Fátima Bezerra para uma visita a esta Casa para analisar a pauta de votação”, disse Kelps, referindo-se aos projetos que tramitam na Assembleia. Segundo o deputado, uma discussão nesse sentido com Fátima seria interessante para que se analisasse o que será interessante para ser votado até o fim do ano. “Podemos adiantar pautas que sejam de interesse do novo Governo e da sociedade”, ressaltou Kelps.

O deputado Kelps Lima sugeriu que o atual Governo fizesse uma transição tranquila, lembrando que hoje o Estado conta com uma lei que regulamenta o processo transitório entre governos, apresentada por ele e aprovada pela Assembleia Legislativa. “O próprio Robinson não teve uma lei que lhe protegesse”, disse Kelps, ressaltando a dificuldade que a atual gestão encontrou com o Governo Rosalba Ciarlini.

Outra sugestão de Kelps foi que a governadora eleita aceite os votos de congratulação, mas não faça desse período que antecede sua posse, uma temporada de festejos e comemorações pelo interior. “Sugiro que ela não vá se encher de festas e vá trabalhar”, disse o parlamentar, que ainda alertou a senadora para não lotear o seu Governo. “O Solidariedade não quer nenhum cargo no Governo”, adiantou. Medidas duras no início da gestão foi outra sugestão encaminhada pelo deputado para a governadora eleita.

Em aparte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) lembrou que apoiou o governador Robinson Faria (PSD) no primeiro turno, e que optou por Fátima Bezerra logo que passou a primeira etapa das eleições. “Fui de corpo e alma porque não vou para ninguém pela metade”, afirmou Vivaldo, garantindo que não fez nenhum pedido à futura gestora do Estado. “Não pedi nada a Fátima Bezerra, mas me apaixonei pela história dela”, concluiu Vivaldo, seguido pelo deputado George Soares (PR), que também aparteou.

“Estou entendendo que o Governo do PT vai querer implantar no Estado o que o Solidariedade pensa”, criticou George, lembrando que o partido da governadora eleita Fátima Bezerra tem perfil próprio e história própria. O deputado Tomba Farias (PSDB) fez uma participação já no final do pronunciamento de Kelps, para dizer que nesta quarta-feira (31), como presidente da Comissão de Finanças da Casa, irá nomear o deputado Fernando Mineiro, do partido da governadora eleita Fátima Bezerra, para ser relator do Orçamento Geral do Estado para 2019.

Álbum de fotos

Acesso Rápido