Paulo Davim fala sobre situação da biblioteca Câmara Cascudo

11/03/2010

Ancorado no dia do bibliotecário que se comemora neste dia 12, o deputado Paulo Davim-PV, usou a tribuna do plenário para fazer um pronunciamento crítico sobre a situação em que se encontra a biblioteca pública estadual Câmara Cascudo. “As condições são inaceitáveis. Há muitos anos a biblioteca Câmara Cascudo não renova seu acervo, porque não dispõe de recursos. À noite não há expediente para o público porque a rede elétrica está condenada. Em pleno século XXI, enquanto a internet domina o mundo da informação pela sua rapidez, a biblioteca não tem ainda acesso à internet”, reclamou o parlamentar. Ele foi aparteado pelos colegas Lavoisier Maia – PSB e José Dias – PMDB. Lavoisier parabenizou Paulo Davim pelo pronunciamento e disse que era preciso que as autoridades cuidassem da biblioteca com a devida atenção. José Dias disse que a Biblioteca Câmara Cascudo era o retrato da mentalidade do governo de olhar para as coisas importantes com desprezo. Paulo Davim homenageou alguns bibliotecários que estavam nas galerias, e lamentou que o governo não aproveite os profissionais nas bibliotecas das escolas públicas. “É até um contra-senso ter cursos para formar biblioteconomistas e não aproveitá-los”, disse.