Balanço do samba contagia 64º Assembléia Cultural

16/12/2009

O Projeto Assembléia Cultural promoveu a última edição deste ano, no salão de eventos da Assembléia Legislativa, na noite desta quarta-feira, 16. O grupo potiguar Samba Só abriu o espetáculo, que foi seguido pela cantora Hild Cavalcanti. Nesta 64ª edição, além da apresentação dos artistas convidados, houve também o lançamento do 5º CD “Coletâneas da Assembléia Cultural de 2009” e a entrega do troféu “Destaque Cultural” a todos os artistas que se apresentaram no projeto neste ano. No início da festa o público presente foi contagiado com a alegria do samba. O grupo “Samba Só” interpretou os clássicos do estilo e os melhores sucessos da MPB transformados em samba, como “Cavalgada”, “Além do Horizonte” e “Amélia”. O grupo fez do salão de eventos da AL uma roda de samba. O vasto repertório do grupo e a desenvoltura dos integrantes não deixou ninguém parado. O show foi uma explosão de alegria, que empolgou a todos. Para um dos integrantes do Samba Só, que estava parado há algum tempo, essa foi uma volta triunfal: “Ficamos bastante lisonjeados com o convite. Mais uma vez estaremos levando o nome de Jardim do Seridó ao ponto mais alto do pódio. Agradeço a Deus por ter nos dado o dom da musicalidade e podermos levar alegria a tantas pessoas. Agradeço também a todos que fizeram com que nós estivéssemos hoje aqui”, disse José Araújo, vocal e pandeiro. Em seguida houve a entrega do troféu “Destaque Cultural”, entregue pelo chefe do Cerimonial da AL e produtor cultural, Pádua Martins. Foram homenageados todos os artistas que se apresentaram na Assembléia Cultural de 2009: os cantores Magnus Araújo, Miguel Carcará, Mariane e Pedro, Arleno Farias, Arnaldo Farias, Fernando Luis, Messias Paraguai, Ademílde Fonseca, Lúcia Dantas e Hild Cavalcanti ; a banda As Brasileiras, Rosa de Pedra, Impactus e o grupo Samba Só. Para encerrar a festa, a bela Hild Cavalcanti deu um show interpretando várias músicas da MPB. A artista cantou sucessos nacionais consagrados na voz de grandes cantoras como Marisa Monte, Maria Rita, dentre outras. A jovem de apenas 18 anos é apaixonada por música e instrumentos musicais desde criança. Além de cantora e compositora, Hild Cavalcanti toca violão, guitarra e teclado. “É um prazer enorme estar aqui hoje, nesse projeto que tanto apóia os artistas potiguares”, afirmou a cantora.