Unidade vinculada diretamente à Mesa Diretora, é responsável pelo planejamento estratégico da Instituição, com funções de superintendência da gestão administrativa e financeira, assessoramento das sessões plenárias e demais eventos de natureza técnico-política, bem como coordenação e orientação de todas as atividades administrativas.
Compõe-se de:
+ Gabinete da Diretoria-Geral
Responsável por assessorar o Diretor-Geral no exercício de suas funções, bem como preparar os expedientes necessários à realização de suas atribuições, inclusive auxiliando os membros da Mesa nas matérias relacionada à Presidência.
+ Diretoria Administrativa e Financeira
Responsável por coordenar, gerir, organizar e operar todas as atividades administrativas da Assembleia Legislativa, dando suporte aos órgãos e demais unidades administrativas.
+ Diretoria de Gestão Tecnológica
Responsável por planejar, implantar e gerenciar, por meio de recursos próprios ou de terceiros, sistemas, serviços, soluções, suporte e infraestrutura de informática necessários ao pleno funcionamento, no âmbito da Assembleia Legislativa.
+ Diretoria de Políticas Complementares
Responsável pela prestação de serviços jurídicos, de bem-estar social e de saúde aos deputados, servidores e seus dependentes, e à sociedade em geral, de acordo com sua competência e outras diretrizes emanadas da Mesa da Assembleia e da Presidência. É formada pelas seguintes divisões:
:: Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-estar
:: Divisão do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar
- Núcleo do Memorial do Legislativo Potiguar
- Núcleo Historiográfico da Cultura Potiguar