Assembleia homenageia a Associação Brasileira de Enfermagem e o Conselho Regional de Enfermagem

12/05/2010

A Assembleia Legislativa homenageou duas importantes instituições de saúde nesta quarta-feira (12). Em sessão solene realizada no plenário Clovis Motta, foram comemorados os 50 anos da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), secção do RN, e os 35 anos do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A sessão foi proposta pelo deputado Paulo Davim, e presidida pelo deputado Poti Júnior. O deputado Paulo Davim, que também exerce a profissão de médico, falou sobre a importância das instituições homenageadas na formação e qualificação de profissionais de enfermagem: "A Assembleia homenageia hoje duas instituições que têm como pilares de sustentação a representatividade de uma classe de profissionais por quem aprendi, ao longo de minha carreira médica, a respeitar e admirar o trabalho", declarou o deputado, que estendeu a homenagem a todos os enfermeiros do estado. Para materializar as homenagens, Paulo Davim entregou placas comemorativas às presidentes das duas instituições: Alzirene Nunes de Carvalho, do Coren, e Sheila Saint Clair, da Aben. As duas presidentes falaram sobre a importância da profissão e lembraram que a homenagem não podia ser realizada numa melhor data, pois hoje, 12 de maio, é o Dia Internacional do Enfermeiro. "A homenagem é muito justa aos profissionais de enfermagem, que representam 60% dos trabalhadores de saúde do RN", disse a presidente do Coren, Alzirene Nunes. Sheila Saint Clair ressaltou o trabalho realizado pela Aben do RN: "A Aben construiu uma história de lutas pela qualidade da enfermagem. A Associação sempre esteve ao lado dos trabalhadores de enfermagem".