Assembleia homenageia 7º Batalhão de Engenharia de Combate

11/05/2010

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (11), sessão solene para homenagear o 7º Batalhão de Engenharia de Combate Visconde de Taunay, que completou 75 anos no último dia 4 de maio. A sessão, proposta pelo presidente da Casa, deputado Robinson Faria, foi realizada no plenário da AL, e contou com a participação de diversas autoridades militares. Instalado em Natal desde 1971, o 7º Batalhão de Engenharia de Combate  responsável por realizar ações subsidiárias, promovendo o bem-estar social e contribuindo para o desenvolvimento de toda a região Nordeste. "Além da consagrada história de lutas e vitórias, o Exército é aliado na construção da paz em nosso país", disse o deputado Robinson Faria, que ressaltou o trabalho do batalhão homenageado: "O 7º Batalhão de Engenharia de Combate contribui para o desenvolvimento do estado e para o bem estar do povo nordestino". O presidente da AL citou trabalhos realizados pelo batalhão, como a recuperação da malha rodoviária de todo o Nordeste. O comandante do batalhão, Tenente-Coronel Ary Pelegrino Filho, recebeu a placa de homenagem da Assembleia Legislativa. Ele agradeceu a homenagem e falou sobre o trabalho realizado em todo o Nordeste e a confiança que a sociedade tem no batalhão. Ao final da sessão, o comandante inverteu a homenagem e entregou uma comenda ao deputado Robinson Faria, pelo apoio que a Assembleia dá ao Exército.