04/04/2019
O deputado Hermano Morais (MDB) propôs, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa, uma união de forças entre as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Segundo o parlamentar, a união é necessária para tentar solucionar um problema muito grave: a volta do mosquito Aedes Aegypti.
“Nos bairros Tirol e Petrópolis há registros de pessoas com uma doença semelhante a ‘chikungunya’, mas ainda não confirmada”, disse Hermano, preocupado com o alto índice de pessoas infectadas. “A tendência é que o problema cresça, estamos sujeitos a uma epidemia”, alertou Hermano, sugerindo a união de Estado e Município para combater a disseminação do mosquito.
O deputado Hermano Morais citou o médico infectologista Kleber Luz como um dos preocupados com o problema que atinge principalmente os dois bairros da capital. Segundo Hermano, o médico já tem registro de 140 casos de pessoas infectadas desde o período do Carnaval. “Doutor Kleber Luz, um dos melhores infectologistas do país, está debruçado sobre esse assunto”, concluiu Hermano.
Álbum de fotos