07/05/2019
O deputado estadual Coronel Azevedo (PSL) lembrou, na sessão desta terça-feira (7), do Dia Nacional do Ex-combatente ocorrido no dia 2 de maio. Ele fez um relato sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, enaltecendo a participação dos militares do país.
“Os ex-combatentes são homens honrados que tiveram sua história integrando-se às fileiras da Marinha, Aeronáutica e Exército”, disse o Coronel Azevedo. “Quero prestar continência a vocês que honraram nosso país e as Forças Armadas”, ressaltou o parlamentar.
O deputado Coronel Azevedo aproveitou o pronunciamento para anunciar que na sexta-feira (10), às 14 horas, promoverá uma audiência pública para tratar da criação das escolas cívico-militares defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Cerca de dez estados já implantaram escolas militares e nosso Rio Grande do Norte não pode ficar de fora”, afirmou Azevedo, enumerando os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará, como os vizinhos que já tem escolas militares.
Em aparte, a deputada Cristiane Dantas (SDD) demonstrou preocupação com a meta do Governo Federal de criar escolas militares, no momento em que anuncia cortes de 30% na educação.
A deputada pediu ao colega aliado do presidente Jair Bolsonaro, para se preocupar também com os cortes que atingirão as instituições federais. “Aproveite sua visita a Brasília para mencionar essa preocupação, vamos lutar por mais investimentos na Educação”, apelou Cristiane.
O deputado lembrou que a ex-presidente Dilma Rousseff fez cortes maiores na Educação e afirmou que, segundo entrevista do ministro da Educação, Abraham Weintraub, os cortes não afetarão o ensino público agora. Segundo Coronel Azevedo, o orçamento da União “já conta com recursos assegurados para o funcionamento das instituições superiores”, finalizou o parlamentar.