Francisco do PT destaca repasses do Governo para municípios na área da saúde

22/05/2019

O deputado Francisco do PT enalteceu, na sessão plenária desta quarta-feira (22), o anúncio do Governo do Estado de repassar recursos para a Farmácia Básica dos municípios do Rio Grande do Norte. Este foi um dos pleitos dos prefeitos e vereadores presentes na audiência da Frente Parlamentar Municipalista instalada na última semana na Assembleia Legislativa.

“Esta era uma luta antiga dos prefeitos do RN, que não recebiam os recursos desde o ano de 2013. Esta verba beneficia diretamente as pessoas mais pobres dos municípios com o fornecimento de medicamentos”, explica o parlamentar.

Para ele, os repasses na ordem de R$ 1,3 milhão, referentes a dois meses de 2019, não resolvem os problemas da Saúde do Estado, mas atendem uma demanda reprimida dos municípios.

Os deputados Souza (PHS), George Soares (PR) e Dr. Bernardo (Avante) elogiaram a iniciativa do Governo, enaltecendo o trabalho da Frente Parlamentar Municipalista. “Na última semana, os gestores municipais reivindicaram esse repasse e esta semana o Governo atendeu à solicitação, demonstrando que o trabalho realizado pela frente tem frutos práticos para a população”, disse Dr. Bernardo.

Direitos Humanos

Francisco do PT ainda anunciou um projeto de sua autoria para que instituições e pessoas que lutam pelos direitos humanos no RN sejam reconhecidas pela Assembleia, através de medalha denominada “Marcos Dionísio”. “Falecido em 2017, Marcos Dionísio teve sua história marcada pela luta dos direitos humanos no Rio Grande do Norte e na defesa das minorias”, disse o deputado.