Centro Cultural Trampolim da Vitória é apresentado ao presidente da Assembleia

29/05/2019

A possibilidade do antigo aeroporto de Parnamirim ser transformado no “Centro Cultural Trampolim da Vitória”, que contará as histórias da aviação no município como também a da II Guerra Mundial, foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa.

Na reunião, o prefeito de Parnamirim Rosano Taveira (PRB), o secretário de turismo Giovanni Júnior e os vereadores Ítalo Siqueira (PSD), Karla Pires (DEM) e Rhalessa Freire (PODEMOS), apresentaram o projeto, destacando a sua grandiosidade e a importância dele para o fomento da cultura e, principalmente, para o turismo local.

“Esse é um projeto que poderá mudar a realidade econômica de Parnamirim. Além disso, estaremos proporcionando a todos que possam conhecer a nossa história, vivenciem e tenham uma experiência de estar em uma base aérea. Um projeto ousado e grandioso, mas também extremamente viável”, explicou Giovanni Júnior, secretário de Turismo de Parnamirim.

Para o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, além de todo o cunho econômico, o projeto tem o objetivo de resgatar o sentimento do povo da cidade e promover a educação. “Esse é um projeto do povo de Parnamirim. E ele vai muito além da economia. Passa pela elevação da autoestima do povo, do fortalecimento da cultura e da promoção da educação”, ressaltou Rosano.

O projeto usaria toda estrutura do prédio onde funcionou o aeroporto de Parnamirim e já conta com parcerias com outros países como Estados Unidos e França.

Além de expor o projeto, a comitiva explicou que, no local, haverá um encontro da história do passado com o futuro, visto que em um dos setores será instalado um Centro de Start Up tecnológico.  Sobre a parceria com a Assembleia, o prefeito explicou.

“Sugerimos ao presidente Ezequiel, a possibilidade da ocupação de uma das áreas do Centro Cultural, pela Assembleia Legislativa, com finalidade tecnológica, onde nós pretendemos criar incubadoras de empresas que possam estar discutindo evolução tecnológica em todas as áreas, inclusive na área de gestão para os municípios, Assembleia e outros órgãos públicos”, destacou.
Diante do exposto, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) mostrou-se impressionado com o projeto. “Um projeto que me encantou porque faz justiça a Parnamirim, que ao perder o aeroporto perdeu também várias vagas de emprego. Depois, porque além de se destacar nacionalmente, pelas suas belezas naturais, pela cultura de bem receber, pelo turismo religioso, com esse projeto, teríamos, de forma inédita, a oportunidade de explorarmos também a nossa história, a história da II Guerra e a do Trampolim da Vitória”, disse Ezequiel.

Ezequiel ressaltou a importância da união de todos para a viabilização e sucesso do projeto. “É preciso que somemos as forças para tirar do papel esse, que poderá ser um divisor de águas na história de Parnamirim e do turismo do nosso estado”, finalizou o parlamentar.