30/05/2019
A deputada Eudiane Macedo (PTC) repercutiu, na sessão desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o restabelecimento, por parte do Governo do Estado, do contrato com o Governo Federal para implantação do ‘Pró-Moradia’. O contrato foi assegurado nesta quarta-feira (29) em Brasília (DF), na audiência da governadora Fátima Bezerra (PT) com o diretor substituto da Secretaria Nacional de Habitação, Vladimir Lima.
“A nossa governadora Fátima Bezerra fez a contrapartida de R$ 10 milhões em duas parcelas para o Estado reaver o programa”, afirmou Eudiane, lembrando que seu mandato e do deputado Federal, Benes Leocádio (PRB) já vinham tratando desse assunto. “Isso vai trazer dignidade para quem não tem sua moradia, fico feliz porque a gente sabe que a vulnerabilidade é muito grande no Estado, ainda vemos gente morando em casas de palha”, disse a parlamentar.
Eudiane Macedo relatou que o programa, que a gestão anterior não deu andamento, já recebeu a garantia da liberação de R$ 60 milhões para a construção de 1.300 unidades habitacionais no Rio Grande do Norte. A deputada se pronunciou sobre o Pró-Moradia, afirmando que era a notícia “boa e positiva” que queria passar para a população potiguar.
Álbum de fotos