Escola da Assembleia prestigia Encontro da ABEL em Mato Grosso do Sul

05/06/2019

Representada pelo seu diretor, professor João Maria de Lima, a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN) participa de mais um encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). Com o tema central denominado “Educação Cidadã”, o XXXIII evento da associação acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, desta quarta-feira (5) até a sexta-feira (7).

O encontro terá sua cerimônia de abertura às 18h de hoje (5), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, onde haverá também o lançamento das Comemorações alusivas aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense.

Na quinta-feira (6), no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, a manhã será de palestras (“Educação Cidadã e “Os Novos Desafios das Escolas do Legislativo”) e lançamento do livro “Letramento Político: a Perspectiva do Legislativo”, do Professor Rildo Cosson, da Câmara dos Deputados.

No mesmo dia, à tarde, será lançado o “Projeto Editorial da ABEL” e feita a divulgação do “Regulamento do Conselho Editorial".  Além disso, haverá apresentações dos projetos das Escolas do Legislativo e de Contas previamente inscritas.

Em seu último dia, a sexta-feira (7), o evento acontecerá no Plenário Câmara Municipal de Campo Grande, com a palestra “O Papel das Escolas do Legislativo Frente à Falsificação de Diplomas de Pós-Graduação"; entrega do diploma “Amiga da ABEL” a Jaqueline Ferreti Monteiro, ex-Diretora da Escola da Assembleia Legislativa do Amazonas; lançamento do livro “A Educação Municipal e a Atuação do Vereador”, publicado pelo Conselho de Estudos Políticos do Senado Federal em parceria com o ILB e a ABEL; Assembleia Ordinária para Eleição e Posse da Diretoria da ABEL; e, às 12h, haverá um almoço de encerramento.

“O XXXIII Encontro da ABEL é um evento extremamente relevante para as discussões das Escolas do Legislativo e dos Tribunais de Contas de todo o Brasil. As Escolas vêm se expandindo, com suas atividades direcionadas à capacitação dos seus servidores e ações de cidadania. Estar aqui significa que estamos nos preparando para os novos desafios, trocando experiências e participando ativamente em favor do fortalecimento da nossa Escola”, avalia o diretor da EALRN, João Maria de Lima.

Confira o link do evento: https://www.portalabel.org.br/noticias-abel/995-33o-encontro-da-abel