Edital para concurso de redação é apresentado à Secretaria de Educação do Estado

31/07/2019

Dando continuidade às ações de cidadania, a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através do diretor, João Maria de Lima, esteve em reunião nesta terça-feira (30), com gestores e assessores pedagógicos da 1ª e 2ª Dired´s, que abrangem as escolas Natal, Região Metropolitana e Parnamirim.

A reunião ocorreu para apresentar o edital para  a realização de um concurso de redação em alusão aos 30 anos da Constituição do Rio Grande do Norte para os alunos da rede estadual de ensino.

A rede estadual de ensino conta com 608 escolas em todo o Rio Grande do Norte, contando com cerca de 220 mil alunos que vão poder participar do concurso.

Outro assunto abordado pelo diretor, João Maria de Lima, e pela Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação e Esporte e Lazer, Socorro Batista, foi a convocação dos alunos para o Conexão Enem, que vai estrear presencialmente, em 11 de agosto, no dia do aluno, no Palácio dos Esportes, das 8h às 12h.

"Nossa meta, por determinação do presidente Ezequiel Ferreiraa, é aproximar cada vez mais a Escola da Assembleia da população, da comunidade, das pessoas mais carentes, que mais precisam de oportunidades. A Escola cresceu muito em outros aspectos, no curso de educação legislativa, mas é nossa meta também aproximar da sociedade. Nesse sentido buscamos uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação para oportunizarmos aulas gratuitas presencialmente no Palácio dos Esportes aos domingos, a partir do dia 11 de agosto, que é o dia do estudante", explica o diretor.

A Chefe de Divisão Pedagógica da Escola da Assembleia, Kassia Kamila de Moura, também esteve presente.

Participam dessa parceria a Câmara Municipal de Natal e a Prefeitura que estão também apoia a Escola nesta ação.