Escola da Assembleia promove aula inaugural de cursos de especialização

13/08/2019

A Escola da Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (13) uma aula inaugural para as turmas de pós-graduação nos cursos de “Gestão Pública” e “Poder Legislativo e Políticas Públicas”. O evento aconteceu no auditório Cortez Pereira, na sede da Casa Legislativa, reunindo alunos, professores e dirigentes do parlamento estadual.

Os novos alunos foram recepcionados pelo diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, que na oportunidade abordou os principais objetivos da instituição. “A educação move as pessoas e as pessoas movem o mundo. É nosso objetivo impulsionar o desejo de crescimento de cada aluno, não só o crescimento profissional, mas também o pessoal”, destacou o professor.

Discursando em nome do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, o diretor geral da Casa, Augusto Viveiros ressaltou o empenho da gestão da Assembleia em favor do crescimento Escola. “O presidente Ezequiel queria que a escola fosse como ela é: referência em seu objetivo de levar educação e conhecimento aos servidores legislativos e à comunidade. Estamos capacitando e, sobretudo, dando o exemplo à sociedade”, disse Viveiros.

A aula inaugural, que teve como tema “competências essenciais para o gestor público”, foi ministrada pelo consultor organizacional Flavio Emilio Cavalcante, mestre em administração de recursos humanos e mentor de carreiras. Cada nova turma é formada por 40 alunos.

Também participaram da aula a diretora administrativa e financeira da Assembleia, Dulcinea Brandão; o diretor geral da presidência, Fernando Dantas; o diretor de políticas complementares, Ricardo Fonseca; a chefe de divisão acadêmica da Escola, Cassia de Moura; e a representante da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), Erineide de Sá.