Jornalista Georgia Nery assume direção da TV Assembléia

07/04/2010

A jornalista Geórgia Nery é a nova diretora da TV Assembléia. A solenidade de posse aconteceu na tarde desta quarta-feira, 07, no plenarinho da Assembléia Legislativa. Para compor a mesa da cerimônia, ao lado do presidente da AL, deputado Robinson Faria e de Geórgia Nery, que tomou posse, estavam pressentes os deputados Gilson Moura, Raimundo Fernandes, Ricardo Mota e Paulo Davim. Robinson Faria disse que este era um momento de reconhecimento a uma jornalista que há muito tempo se dedica à Assembléia. O deputado também agradeceu o esforço do antecessor, o jornalista Diógenes Dantas. “Agradeço ao jornalista Diógenes Dantas, que lutou comigo para que a TV chegasse aonde chegou. Coube a mim escolher uma pessoa para substituí-lo. Geórgia começou na TV e esses anos todos já mostrou que sabe enfrentar desafios, é disciplinada e leal. Tem todos os requisitos para exercer o cargo”. O presidente da AL disse ainda que a nova diretora assume o cargo com toda autonomia para que a emissora continue sendo um sucesso. “A TV é uma instituição que nasceu na minha gestão. É uma vitória do legislativo estadual. Georgia Nery assume a TV com total liberdade para refazer a grade se for preciso, criar novos programas, fazendo com que a emissora continue sendo uma marca de sucesso da nossa gestão na Casa”. A jornalista iniciou seu discurso agradecendo a confiança dos deputados e do presidente da Casa. Para a nova diretora, o cargo é um reconhecimento do trabalho no setor de comunicação da Assembleia Legislativa e será uma oportunidade de dar continuidade ao trabalho consolidado. “Agradeço o crédito de confiança no meu trabalho como jornalista e estou muito feliz de ter como desafio mais essa experiência enriquecedora e de extrema importância. Desde que houve este anúncio foi motivo de muita alegria para mim a receptividade de todos”, afirmou. Geórgia Nery falou sobre os planos à frente da TV. “Mudar é muito bom. Conto com a colaboração de todos para que possamos vencer novos desafios. Desejo retribuir esta confiança”. Também estiveram presentes à solenidade jornalistas e funcionários da AL, lotando o plenarinho da Assembléia. EXPERIÊNCIA A jornalista Geórgia Nery começou sua carreira há 10 anos, ainda como estagiária na TV Tropical. Participou da implantação da TV Assembléia em 2003, já trabalhou na TV Record (SP) e há cerca de cinco anos é apresentadora do Jornal do Dia, na TV Ponta Negra. Pós-graduada em jornalismo econômico pela UFRN, atualmente Geórgia vinha exercendo o cargo de assessora de comunicação do deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria.